Os tubulões são elementos de fundação profunda em concreto moldado in loco, com abertura de fuste por trado helicoidal e posterior alargamento da base pelo dispositivo BMT. A execução de fundações com tubulões é indicada especialmente para obras com cargas consideradas elevadas.
O dispositivo BMT (Base Mecanizada para Tubulões) foi projetado, fabricado e patenteado pela PERSOLO. Essas ferramentas possibilitam a execução totalmente mecanizada da abertura da base, processo este que é realizado no Brasil por grande partes das empresas de forma manual, arriscando a vida dos operadores devido a possibilidade de desmoronamento de terra e com baixa produtividade. O BMT surgiu da necessidade de substituição da execução manual, mantendo as vantagens desse processo de fundação, como o baixo custo, quando comparados com outros tipos de fundação, baixo ruído e vibrações e inspeção do perfil do solo durante a perfuração permitindo observar e classificar o solo retirado durante as escavações e compará-lo às condições de subsolo previstas no projeto. Resultados: SEGURANÇA EM OBRA, ALTA PRODUTIVIDADE, LIMPEZA DO FUNDO DA BASE/PONTA, PRECISÃO NAS DIMENSÕES E INOVAÇÃO.

DISPOSITIVO DE ABERTURA DE BASE MECANIZADA DE BASE PARA TUBULÕES (BMT 60, BMT 80 e BMT 100)
São moldadas “in-loco” e feitas a partir da escavação mecânica do solo, através de trado helicoidal com alargamento mecanizado da base.
Os DISPOSITIVO DE ABERTURA DE BASE MECANIZADA (BMT 60, BMT 80 e BMT 100) foram projetados e fabricados pela equipe de Eng Civil, Eng Mecânica e Manutenção da empresa PERSOLO.

Essas ferramentas possibilitam a execução totalmente mecanizada da abertura da base, processo este que é realizado no Brasil de forma manual, arriscando a vida dos poceiros (devido a possibilidade de desmoronamento de terra) e com baixa produtividade (na média de 1 base por dia trabalhado, considerando uma dupla de poceiros).

O BMT surgiu da necessidade de substituir a execução manual, mantendo as vantagens desse processo de fundação, como o baixo custo (quando comparados com outros tipos de fundação), baixo ruído e vibrações e inspeção do perfil do solo durante a perfuração permitindo observar e classificar o solo retirado durante as escavações e compará-lo às condições de subsolo previstas no projeto.

Resultado: Segurança em obra, alta produção (na média de 30 min para execução de 1 base) e muita qualidade!

Clique aqui para acessar ou fazer o download da Tabela BMT em formato PDF

Clique aqui para acessar ou fazer o download da Carta Patente em formato PDF

ASSECE A PÁGINA EXCLUSIVA DO BMT E SAIBA MAIS